domingo, 2 de junho de 2013

Cartas à Biblioteca


Custoias, 9 de outubro 2012

Querida biblioteca:
Queria dizer-te que foste a melhor coisa que aconteceu nesta escola, porque desde que vieste para cá, nós começamos a ler melhor e a escrever melhor.
Eu já gostava de ler, mas depois de te conhecer, comecei a gostar mais da leitura.
Fiquei muito entusiasmada quando te conheci, pois eram tantos livros, que nem sabia por onde começar.
Queria dizer que fizeste muito bem, pois acompanhaste-me na escola nestes dois últimos anos.
Muito obrigado.
Cumprimentos.

Rute Borges


Custoias, 9 de outubro 2012

Querida biblioteca:

Estamos a iniciar um novo ano letivo.
Neste ano espero ler muitos livros.
Sei que tu tens vários livros: contos, ciências, romances, aventuras, fantasias, poesia, banda desenhada, dicionários e outros livros…
És a minha melhor amiga, és uma amiga especial!
Contigo falo sobre tudo, quando estou alegre ou triste.
Sei que este ano me vais ajudar a descobrir outros assuntos novos.
Mesmo quando estou longe e só, os teus livros fazem-me companhia.
Se algum dia estiver longe de ti, nunca te esquecerei.
Um grande beijinho do teu amigo



Tomás Silva




Custoias, 9 de outubro 2012
Querida biblioteca:
Estou a escrever-te esta carta porque gosto dos teus livros. A grande quantidade de livros que tu tens para oferecer é excelente. Gostava de estar todos os dias contigo a ler. Com eles aprendemos a ter gosto pela leitura, o que é muito importante para a nossa aprendizagem.
No ano letivo passado, emprestaste-me vários livros de histórias fantásticas em que ao mesmo tempo fazia o desenho da história.
Gostava que me dissesses se este ano também me vais emprestar livros.
Fico à espera que me digas alguma coisa. Gosto muito de ti.
Beijinhos.

Bruna Reis



Olá biblioteca! Quem me dera que fosses uma pessoa e minha amiga, para poder falar contigo. Gosto muito da segunda-feira porque é o dia que te vou visitar. Tens muitas histórias para contar através dos teus livros.
Adeus, até segunda-feira.
Beijinhos.

Andreia (3ºA Q.V.)



Custoias, 9 de outubro 2012
Olá querida biblioteca, eu adoro-te.
És um dos meus locais preferidos na escola. Quando aí vou estou no paraíso dos livros. Eu adoro estar contigo, nem me apetece sair.
Tens livros sobre vários assuntos, podemos aprender muito contigo. Tens livros sobre o corpo humano, sobre o planeta, sobre a natureza, do Aladino, das princesas…
Gostava que, quando requisitamos os livros, a professora Júlia nos contasse sempre uma história porque gosto de ouvir histórias contadas por ela. Também gostava de ler uma página.
Adoro ir para a biblioteca ler um livro nos intervalos.
Eu gostava de ter um dia de aulas na biblioteca.
Beijinhos da

Margarida
Santiago, 15 de outubro de 2012
Olá querida amiga biblioteca!

Como vai a tua vida? Os meninos têm requisitado muitos livros? Olha, qual é o teu livro favorito? Eu não tenho nenhum, há tantos livros que gosto de todos. Uns são assustadores, outros engraçados, fantásticos. Aih!!! E outros até são do tempo dos nossos avós.
O teu espaço é silencioso, como tu és minha amiga, parece que… ganhas vida. Gosto de ti querida biblioteca!!!
Beijinhos da

Margarida (3ºB)


Santiago, 15 de outubro de 2012
Olá querida amiga biblioteca!

Como estás? Os meninos têm requisitado muitos livros?
Hoje, eu e a minha turma vamos aí visitar-te e vamos requisitar livros!
Os livros que tenho levado para casa são fantásticos, até a minha irmã gosta.
Hoje se calhar vou levar uma enciclopédia de Borboletas.
De certeza que eu e a minha irmã vamos adorar.
Adoro-te!
Beijinhos da

Maria Leonor



Santiago, 15 de outubro de 2012
Olá amiga biblioteca.

Estás bem?
Olha, por acaso queria-te perguntar uma coisa! Quais são os livros que tu gostas mais? São os livros de aventura, de magia ou doutras coisas?
Eu gosto muito de ti, biblioteca! Sabes porque é que eu gosto de ti? É porque tens livros fantásticos que eu posso ler e requisitar.
Amiga biblioteca, eu adoro-te!
Beijinhos da tua amiga

Leonor
Santiago, 15 de outubro de 2012
Querida biblioteca.

Os meninos têm-te visitado?
Eu tenho e, pelos livros que requisitei, valeu a pena. Adorei principalmente o último que requisitei que foi o livro “Os jovens bailarinos”. Desse gostei tanto que estou a pensar em levá-lo outra vez para casa.
Também adoro os livros que tu tens que falam sobre magia e que têm histórias de encantar.
Mas do que eu gosto realmente é de fazer jogos, de fazer desenhos e de ouvir histórias.
Eu gosto tanto de te visitar que por mim ia todos os dias.
Muitos beijinhos.

Carolina



Santiago, 15 de outubro de 2012
Olá, querida amiga biblioteca!

Vai bem a tua vida? Os meninos gostam dos teus livros? Se eles não gostam dos teus livros, eu aviso-te já que gosto dos teus livros. Uns mais que outros! Os livros têm a sua beleza. As pessoas devem ler os teus livros e os de outras bibliotecas porque faz crescer e aprender. Os teus livros são: giros e divertidos, de encantar e de arrepiar e trazem alegria e muita, muita magia. Aí posso ler livros de vários tipos, como: prosa, poesia, ciências, histórias verdadeiras e falsas, banda desenhada (BD) e também ver um DVD! Também podemos ouvir um Cd e ver televisão. Alguns amigos gostam de te ver, mas eu gosto de te ver e ler.
Tu gostas de mim? Pode ser que sim! Adoro-te amiga.
Um beijinho e um abraço da tua amiga!

Assinado por:

Sara Maria








Sem comentários:

Enviar um comentário