quinta-feira, 19 de junho de 2014

Li e gostei - Os Ovos Misteriosos

Os alunos do 1º A da EB Professora Elvira Valente, após a leitura da obra Os Ovos Misteriosos, de Luísa Ducla Soares, fizeram um registo realçando a parte que mais gostaram.





Hora do conto - O Coelhinho Branco

Os alunos do 1º ano da EB da Quinta do Vieira dinamizaram uma hora do conto para alunos, pais e familiares, apresentando "O Coelhinho Branco de António Torrado. Foi um trabalho articulado BE/Sala de Aula/AEC de Expressão Plástica e contou com a colaboração dos encarregados de educação para o vestuário e alguns adereços.



A Turma do 2º B da EB Quinta do Vieira na Biblioteca

Os alunos da turma do 2º B da EB da Quinta do Vieira partilham connosco alguns momentos que passaram na sua Biblioteca Escolar.

Leitura encenada do conto "O Pinto Borrachudo" de Adolfo Coelho(uma sessão para as crianças do Pré-escolar e do 1º ano e, outra para os pais e familiares da turma); Leitura de textos e poemas pelos seus pais e familiares; Apresentação dos trabalhos do "Li, gostei e recomendo"



domingo, 1 de junho de 2014

Hora do conto

Os alunos do 3ºB da EB da Quinta do Vieira dinamizaram uma sessão para as crianças do Jardim-de-infância e para os alunos do 4ºano.
Após um momento de som e movimento, os alunos cantaram o poema de António Mota Uma casa muito estranha, apresentado de forma dinâmica e criativa, e, leram ainda, em colaboração com a professora bibliotecária e a professora titular, O Jantar do mesmo autor.
Todos mostraram agrado e participaram ativamente e com alegria.




Na nossa Biblioteca Escolar...

Há... AmizadeColaboração - Trabalho -  Empenho - ResponsabilidadeAlegriaDiversão

Após findo o trabalho de articulação Biblioteca escolar/currículo, desenvolvido ao longo do ano letivo 2013/2014,do qual constaram: Formação de utilizadores; sessões de leitura de obras para a educação literária e outras; participação no Concurso Faça lá um Poema; participação na Maratona de Leitura; organização e dinamização de uma Hora do Conto para pais e familiares e organização, dinamização e participação no Concurso de Leitura, os alunos do 3º A da EB de Santiago dedicaram uma sessão na BE para atividades de cariz mais recreativas e de diversão.






sábado, 24 de maio de 2014

Li e Gostei

As crianças da turma do 1º B da EB de Santiago registaram, com a colaboração dos seus familiares, a parte preferida do livro que levaram para ler em casa que partilham aqui com todos nós.

Ler é bom, faz-me feliz

O grupo da sala 1 do Jardim de Infância da Quinta do Vieira foi à biblioteca para fazerem a requisição domiciliária. Enquanto procuravam o livro que pretendiam iam dizendo : "Ler é bom"; "Eu gosto dos teus livros"; "Tou feliz"; "Este livro é giro, vou levar este"...
Depois de escolherem o livro iam-se sentando folheando-o e descobrindo as suas histórias. Após preenchidas as fichas de requisição saíram contentes para o levarem para casa para ler juntamente com os seus pais.