sábado, 24 de maio de 2014
Li e Gostei
As crianças da turma do 1º B da EB de Santiago registaram, com a colaboração dos seus familiares, a parte preferida do livro que levaram para ler em casa que partilham aqui com todos nós.
Ler é bom, faz-me feliz
O grupo da sala 1 do Jardim de Infância da Quinta do Vieira foi à biblioteca para fazerem a requisição domiciliária. Enquanto procuravam o livro que pretendiam iam dizendo : "Ler é bom"; "Eu gosto dos teus livros"; "Tou feliz"; "Este livro é giro, vou levar este"...
Depois de escolherem o livro iam-se sentando folheando-o e descobrindo as suas histórias. Após preenchidas as fichas de requisição saíram contentes para o levarem para casa para ler juntamente com os seus pais.
Li e gostei - A Galinha dos ovos misteriosos
Os alunos da turma do 1º A da Escola Básica Professora Elvira Valente estiveram na BE e assistiram à leitura do conto A Galinha dos ovos misteriosos. Mostraram interesse em requisitar o livro e levaram-no para ler em casa com as suas famílias. A Professora Bibliotecária lançou o desafio de fazerem um registo, o qual realizaram e apresentaram na biblioteca na sessão seguinte.
Um obrigada às famílias pelo interesse demonstrado e pela colaboração na realização deste desafio.
O Lobo Mau Xau-Xau
As crianças do Jardim de Infância de Santiago,sala 1 e sala 2, mais uma vez, foram à biblioteca escolar.
Após uma curta sessão de movimento, ao som de uma musica suave, ouviram com atenção e gosto o conto O Lobo Mau Xau-Xau. Ao longo do conto foram interagindo, imitando os animais que o lobinho ia encontrando e no final deram a sua opinião. De seguida escolheram o livro que queriam requisitar levando-o com todo o cuidado para casa.
sexta-feira, 23 de maio de 2014
Conversas com... escritores - António Mota
Ontem, dia 22 de maio, os alunos do 1º A, 3º A e 3º B da EB da Quinta do Vieira receberam o escritor António Mota na sua biblioteca escolar.
Os alunos do 1ª A apresentaram um texto da sua autoria, que leram com mestria, os do 3º B apresentaram um texto do escritor Uma casa muito estranha que musicaram e ilustraram com a colaboração das professoras de expressão plástica e de música e,
os alunos do 3º A, fizeram algumas perguntas centradas na vida e na obra do autor.
O escritor António Mota ouviu os grupos com atenção e simpatia, respondendo a todas as questões de forma clara e divertida, estabelecendo empatia com todas as crianças.
No final da sessão os alunos ofereceram ao António Mota alguns trabalhos e o escritor deu uma sessão de autógrafos.
Concurso Faça Lá um Poema
Os alunos do 2º A da EB Professora Elvira Valente partilham aqui
os poemas que criaram no âmbito do Concurso Faça lá um poema, bem como o trabalho realizado em articulação com as outras áreas curriculares
domingo, 11 de maio de 2014
Poesia
Os alunos do 3º A da EB de Santiago partilham aqui os poemas que criaram no âmbito do Concurso Faça lá um poema
domingo, 13 de abril de 2014
Notícias da Semana da Leitura
Em todas as BE das escolas de
Custoias, realizaram-se ao longo da Semana da Leitura, (de 17 a 21 de março, alargada até ao dia 28 de março), várias
atividades de leitura que envolveram as crianças do pré-escolar, alunos do 1º,
2º, 3 e 4º ano, encarregados de educação e/ou familiares e o NAPESMATE.
Notícias da semana da leitura - Maratona da Leitura
Maratona da Leitura - Evento, que reuniu leitores de
todas as idades partilhando leituras ao longo do dia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









.jpg)


