domingo, 13 de abril de 2014

Notícias da semana da leitura - Maratona da Leitura


Maratona da Leitura - Evento, que reuniu leitores de todas as idades partilhando leituras ao longo do dia.











































Semana da leitura - Leitura para e com pais e familiares

Mais uma vez, na Semana da Leitura as famílias partilharam com os seus educandos, em sala de aula ou na BE, momentos dedicados à leitura num saudável convívio.

Em breve mais fotos





terça-feira, 4 de março de 2014

Li, gostei e recomendo

Os alunos do 2º ano participaram na atividade LI, GOSTEI E RECOMENDO, realizando alguns comentários às obras que foram requisitando ao longo do mês de janeiro e fevereiro.
É de realçar o seu empenho e a participação dos Encarregados de educação.







Requisição Domiciliária

Os alunos do 1º ano leram, gostaram e deixam aqui o seu testemunho.
Parabéns!
Obrigada aos Encarregados de educação e/ou seus familiares pela colaboração nas leituras e pelo empenho na realização dos registos.





Hora do conto

As crianças do JI de Santiago, sala 1 e sala 2, mais uma vez, estiveram na BE. A PB leu  "Amor Monstro". Todas manifestaram agrado e partilham aqui alguns dos seus registos. 





sábado, 22 de fevereiro de 2014

Elmer

“Todos iguais, todos diferentes”

Com a atividade do Elmer o grupo de Educação Especial pretendeu assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e promover uma maior consciencialização da responsabilidade social relativamente à inclusão das crianças com necessidades educativas especiais.
Nos meses de Novembro e Dezembro as professoras Bibliotecárias, Júlia e Otília, em colaboração com o grupo de Educação Especial, ajudaram a divulgar a história do Elmer junto dos alunos das diferentes escolas de Custóias. Os alunos foram convidados a realizar trabalhos diversificados sobre o Elmer e conjuntamente com os encarregados de educação realizaram Elmers com grande criatividade, grande parte em 3D, recorrendo a materiais diversificados: plasticina, barro, tecidos, missangas, botões, garrafões e garrafas de plástico, pacotes de leite, papel colorido, entre outros.

Os trabalhos estiveram expostos, nas diferentes escolas, dando oportunidade a alunos e familiares, de apreciarem a beleza, o engenho da confeção e a diversidade de elefantes.

Parabéns e obrigada a todos os encarregados de educação e familiares que contribuíram para que esta exposição fosse tão extraordinária.