Maratona da Leitura - Evento, que reuniu leitores de
todas as idades partilhando leituras ao longo do dia.
domingo, 13 de abril de 2014
Semana da leitura - Leitura para e com pais e familiares
Mais uma vez, na Semana da Leitura as famílias partilharam com os seus educandos, em sala de aula ou na BE, momentos dedicados à leitura num saudável convívio.
Em breve mais fotos
Em breve mais fotos
segunda-feira, 17 de março de 2014
terça-feira, 4 de março de 2014
Li, gostei e recomendo
Os alunos do 2º ano participaram na atividade LI, GOSTEI E RECOMENDO, realizando alguns comentários às obras que foram requisitando ao longo do mês de janeiro e fevereiro.
É de realçar o seu empenho e a participação dos Encarregados de educação.
Requisição Domiciliária
Os alunos do 1º ano leram, gostaram e deixam aqui o seu testemunho.
Parabéns!
Obrigada aos Encarregados de educação e/ou seus familiares pela colaboração nas leituras e pelo empenho na realização dos registos.
Hora do conto
As crianças do JI de Santiago, sala 1 e sala 2, mais uma vez, estiveram na BE. A PB leu "Amor Monstro". Todas manifestaram agrado e partilham aqui alguns dos seus registos.
sábado, 22 de fevereiro de 2014
Elmer
“Todos iguais, todos
diferentes”
Com a atividade do Elmer o grupo de Educação
Especial pretendeu assinalar o Dia Internacional da Pessoa com
Deficiência e promover
uma maior consciencialização da responsabilidade social relativamente à
inclusão das crianças com necessidades educativas especiais.
Nos
meses de Novembro e Dezembro as professoras Bibliotecárias, Júlia e Otília, em colaboração com o grupo de Educação
Especial, ajudaram a divulgar a história do Elmer junto dos alunos das
diferentes escolas de Custóias. Os alunos foram convidados a realizar trabalhos
diversificados sobre o Elmer e conjuntamente com os encarregados de educação realizaram Elmers com grande
criatividade, grande parte em 3D, recorrendo a materiais diversificados:
plasticina, barro, tecidos, missangas, botões, garrafões e garrafas de plástico,
pacotes de leite, papel colorido, entre outros.
Os trabalhos estiveram expostos, nas diferentes escolas, dando oportunidade a alunos e familiares, de apreciarem a beleza, o engenho da confeção e a diversidade de elefantes.
Parabéns e obrigada a todos os encarregados de educação e familiares que contribuíram para que esta exposição fosse tão extraordinária.
Parabéns e obrigada a todos os encarregados de educação e familiares que contribuíram para que esta exposição fosse tão extraordinária.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











