quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Concurso Faça lá um poema

  No intuito de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita, o Plano Nacional de leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, voltam a realizar o Concurso de Poesia FAÇA LÀ UM POEMA (FLP), para que convidam as escolas públicas e privadas, do 1º Ciclo ao Ensino Secundário, de todo o país, Continente e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. O Concurso vai decorrer entre Janeiro e Março de 2014 e terá a sua Final no Centro Cultural de Belém, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Poesia.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BEM VINDOS À BIBLIOTECA ESCOLAR

Sendo o convívio com os livros, com as histórias e com o material da escrita em geral muito importante para o desenvolvimento global das crianças, vamos iniciar o ano lectivo de 2013 / 2014 na Biblioteca Escolar e começar/recomeçar a requisição domiciliária. Agradeço aos pais e encarregados de educação a disponibilidade para a leitura das histórias e a exploração das mesmas e solicito a sua atenção para a conservação dos livros e para a devolução na data indicada. Aos pais, familiares e amigos que no ano anterior ofereceram livros para enriquecer a Biblioteca escolar, um muito obrigada. Certa da vossa colaboração  
A professora bibliotecária

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Boas férias

Para todas as crianças e docentes do Agrupamento Irmãos Passos umas boas férias.
Quer seja no campo, quer seja na praia... divirtam-se.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hora do Conto Para Pais e Familiares

Ao longo do mês de maio e junho, as crianças dos 3º e 4º anos das EB1 de Santiago e Professora Elvira Valente, apresentaram, em "Hora do Conto", os seus projetos, textos originais e dramatização de duas obras de autores portugueses.
Os pais mostraram-se agradados, dando os parabéns às crianças e aos docentes envolvidos.






segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Patinhas Brancas e o mistério das cenouras desaparecidas

Os alunos do 2º A da EB Professora Elvira Valente, numa oficina de escrita criativa,escreveram e ilustraram uma pequena história que aqui deixam para quem gosta de ler.

"O Peixinho Dourado"

Os alunos do 4º A da EB Professora Elvira Valente partilham convosco o conto por eles criado e ilustrado.

Hora do Conto "Olho o Mar"

No passado dia 7 de junho os alunos do 3º A da EB de Santiago realizaram uma Hora do Conto para as crianças do JI de Santiago e para os seus pais e/ou familiares.
Os textos apresentado foram "Olho o Mar" e "Mar" da autoria do grupo, criados numa oficina de escrita criativa em articulação Biblioteca Escolar, Sala de aula, Expressão Musical e com a colaboração da professora de Inglês que traduziu e trabalhou o refrão do poema.