Para todas as crianças e docentes do Agrupamento Irmãos Passos umas boas férias.
Quer seja no campo, quer seja na praia... divirtam-se.
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Hora do Conto Para Pais e Familiares
Ao longo do mês de maio e junho, as crianças dos 3º e 4º anos das EB1 de Santiago e Professora Elvira Valente, apresentaram, em "Hora do Conto", os seus projetos, textos originais e dramatização de duas obras de autores portugueses.
Os pais mostraram-se agradados, dando os parabéns às crianças e aos docentes envolvidos.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
O Patinhas Brancas e o mistério das cenouras desaparecidas
Os alunos do 2º A da EB Professora Elvira Valente, numa oficina de escrita criativa,escreveram e ilustraram uma pequena história que aqui deixam para quem gosta de ler.
"O Peixinho Dourado"
Os alunos do 4º A da EB Professora Elvira Valente partilham convosco o conto por eles criado e ilustrado.
Hora do Conto "Olho o Mar"
No passado dia 7 de junho os alunos do 3º A da EB de Santiago realizaram uma Hora do Conto para as crianças do JI de Santiago e para os seus pais e/ou familiares.
Os textos apresentado foram "Olho o Mar" e "Mar" da autoria do grupo, criados numa oficina de escrita criativa em articulação Biblioteca Escolar, Sala de aula, Expressão Musical e com a colaboração da professora de Inglês que traduziu e trabalhou o refrão do poema.
Os textos apresentado foram "Olho o Mar" e "Mar" da autoria do grupo, criados numa oficina de escrita criativa em articulação Biblioteca Escolar, Sala de aula, Expressão Musical e com a colaboração da professora de Inglês que traduziu e trabalhou o refrão do poema.
Hora do Conto "A Princesa do Mar"
No dia 3 de junho, segunda-feira, os alunos do 3º B da EB de Santiago realizaram uma Hora do Conto para os seus pais e/ou familiares.
Contaram um conto original, da autoria do grupo, "A Princesa do Mar" , criado numa oficina de escrita criativa em articulação com a Biblioteca Escolar e apresentado através de teatro de fantoches verticais e finalizado com uma valsa trabalhada na Atividade de enriquecimento curricular de Expressão Musical.
Contaram um conto original, da autoria do grupo, "A Princesa do Mar" , criado numa oficina de escrita criativa em articulação com a Biblioteca Escolar e apresentado através de teatro de fantoches verticais e finalizado com uma valsa trabalhada na Atividade de enriquecimento curricular de Expressão Musical.
Subscrever:
Mensagens (Atom)