Os textos apresentado foram "Olho o Mar" e "Mar" da autoria do grupo, criados numa oficina de escrita criativa em articulação Biblioteca Escolar, Sala de aula, Expressão Musical e com a colaboração da professora de Inglês que traduziu e trabalhou o refrão do poema.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Hora do Conto "Olho o Mar"
No passado dia 7 de junho os alunos do 3º A da EB de Santiago realizaram uma Hora do Conto para as crianças do JI de Santiago e para os seus pais e/ou familiares.
Os textos apresentado foram "Olho o Mar" e "Mar" da autoria do grupo, criados numa oficina de escrita criativa em articulação Biblioteca Escolar, Sala de aula, Expressão Musical e com a colaboração da professora de Inglês que traduziu e trabalhou o refrão do poema.
Os textos apresentado foram "Olho o Mar" e "Mar" da autoria do grupo, criados numa oficina de escrita criativa em articulação Biblioteca Escolar, Sala de aula, Expressão Musical e com a colaboração da professora de Inglês que traduziu e trabalhou o refrão do poema.
Hora do Conto "A Princesa do Mar"
No dia 3 de junho, segunda-feira, os alunos do 3º B da EB de Santiago realizaram uma Hora do Conto para os seus pais e/ou familiares.
Contaram um conto original, da autoria do grupo, "A Princesa do Mar" , criado numa oficina de escrita criativa em articulação com a Biblioteca Escolar e apresentado através de teatro de fantoches verticais e finalizado com uma valsa trabalhada na Atividade de enriquecimento curricular de Expressão Musical.
Contaram um conto original, da autoria do grupo, "A Princesa do Mar" , criado numa oficina de escrita criativa em articulação com a Biblioteca Escolar e apresentado através de teatro de fantoches verticais e finalizado com uma valsa trabalhada na Atividade de enriquecimento curricular de Expressão Musical.
Hora do Conto "O Ratinho Marinheiro"
No passado dia 31 de maio os alunos do 1º A da EB de Santiago
realizaram uma hora do conto para os seus pais e/ou familiares.
A obra escolhida foi “O Ratinho Marinheiro” de Luísa Ducla
Soares e a sua eleição deveu-se ao tema referenciado pelo PNL para a
comemoração da semana da leitura a nível nacional, O Mar.
domingo, 2 de junho de 2013
Cartas à Biblioteca
Custoias, 9 de outubro 2012
Querida biblioteca:
Queria dizer-te que foste a melhor coisa
que aconteceu nesta escola, porque desde que vieste para cá, nós começamos a
ler melhor e a escrever melhor.
Eu já gostava de ler, mas depois de te
conhecer, comecei a gostar mais da leitura.
Fiquei muito entusiasmada quando te
conheci, pois eram tantos livros, que nem sabia por onde começar.
Queria dizer que fizeste muito bem, pois
acompanhaste-me na escola nestes dois últimos anos.
Muito obrigado.
Cumprimentos.
Rute Borges
domingo, 26 de maio de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)