domingo, 5 de maio de 2013


Olá

Apresento Júlia Martins
Sou educadora de Infância e estou atualmente a exercer as funções de professora bibliotecária nas Bibliotecas Escolares de Custóias.
Adoro ler e os meus livros preferidos são os de literatura infantil e os romances históricos. Para mim, ler é quase como respirar, faço-o todos os dias.
Adoro a minha profissão e as crianças são a minha alegria.  Todos os dias e a toda a hora elas me surpreendem, contribuindo tanto para o meu crescimento como eu para o delas. A sua graça, a sua espontaneidade, as suas respostas prontas e diretas, a forma simples como vêm e encaram a vida são uma verdadeira lufada de ar puro, neste mundo tão cheio de mascaras, preconceitos e guerras de interesses.
O meu maior sonho é que, todos sem excepção, possam alcançar um bocadinho de céu azul.


O






Iniciei este Blogue na sessão número dois da formação"Criação, utilização e dinamização de blogs em contexto educativo" e, a sua criação, deve-se sobretudo à necessidade de corresponder aos desafios impostos pelas transformações e avanços constantes das novas tecnologias e à nossa capacidade de as colocar ao serviço das aprendizagens dos nossos alunos.
Procurarei acrescentar sempre algo ao que aprender e, por cada tentativa/erro, espero vir a alcançar os objetivos desta formação, uma vez que como professora bibliotecária, é fundamental divulgar/partilhar os trabalhos individuais e de grupo dos alunos e docente, bem como as atividades desenvolvidas na e com a biblioteca escolar, sobretudo com as famílias.
Um bem haja às formadoras pela paciência, pelo empenho e pela preocupação em transmitir os conhecimentos de forma a que todos os entendamos e ao grupo de formandos pela colaboração e pelo carinho.